terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Meme um mês, 31 filmes - em um dia

   Através do blog de Deise Luz, fiquei sabendo sobre um meme cinematográfico que funciona assim: durante o mês de novembro, cada dia correspondia a uma categoria, e para cada categoria, se escolheria um filme. A idéia é ótima, mas a preguiça de postar todo dia sobre um filme me impediu de participar do meme. 
   Então foi que resolvi responder todas as categorias de uma só vez, me eximindo, por sinal, de dá muitas explicações porquê escolhi aquele filme. Né, eu tirei toda a graça do meme, mas o que vale a intenção, então vamos a ele:

Dia 1 - Filme da Minha Vida: O Fabuloso Destino de Amelie Poulain
Dia 2 - Melhor sequência inicial e melhor sequência final: Carne Trêmula e A Árvore da Vida
Dia 3 - Sessão da tarde Inesquecível: De Volta Para o Futuro
Dia 4 - Melhor diretor: Almodóvar
Dia 5 - Atriz e ator preferidos: Penélope Cruz e Selton Melo
Dia 6 - Com o coração na boca (melhor suspense/terror): Efeito Borboleta, não deixa com o coração na boca, mas é um belo suspense
Dia 7 - Comédia-tonta-que-não-prejudica-os-neurônios: Crime Ferpeito
Dia 8 - Filme Cebola (mais triste de todos): A Cor Púrpura
Dia 9 - Filme mais romântico: Chocolate
Dia 10 – Filme de Guerra: O Menino do Pijama Listrado vale?

Dia 11 - Melhor drama: Má Educação
Dia 12 - Melhor Ano da História do Cinema: essa é a hora do 'cri cri cri...', eu não sei se houve um melhor ano do cinema, mas gosto das produções de 80/90
Dia 13 - Maior roubada cinematográfica: Invictus
Dia 14 - Batendo Papo (melhor diálogo): Obrigado por Fumar
Dia 15 - Melhor Horizonte (Fotografia inesquecível): Volver
Dia 16 - Melhor-Durão-Que-No-Fundo-É-Coração-Mole: Gru, de Meu Malvado Favorito
Dia 17 – Brasileirão: Estômago 
Dia 18 - Melhor Animação: Madagascar
Dia 19 - O melhor Faroeste: Bravura Indômita
Dia 20 - Melhor comédia romântica: Comer, Rezar e Amar
Dia 21 - Preto no Branco (Melhor Noir): vale Cães de Alugel?
Dia 22 - So you think you can dance (melhor musical): Os Irmãos Cara de Pau
Dia 23 - Melhor DR: Marina e Joaquim, de Seneamento Básico
Dia 24 - Melhor par romântico: Amelie e Nino, d'O Fabuloso Destino de Amelie Poulain

Dia 25 - Meu Vilão Favorito nos Filmes: Coringa
Dia 26 - Unha e Carne (Melhor Amizade): Marley e Eu
Dia 27 - Porrada (melhor cena de violência): Laranja Mecânica. Ultraviolence!
Dia 28 - Quente e Úmido (melhor sequência de sexo): Falsa Lora
Dia 29 - Saída pela Esquerda (melhor sequência de perseguição): A Origem
Dia 30 – Marnunca (na verdade é Nunca mais - filme mais traumático, mas eu personalizo): A Casa de Cera
Dia 31 - Minha Vida em 3 sequências: Alice no País das Maravilhas, Escola de Rock e O Fabuloso Destino de Amelie Poulain (eu não queria escolher esse filme mais uma vez, mas foi impossível)

4 comentários:

  1. adorei, adorei, adorei. amo tanto esse meme, fico tão feliz de mais gente participar, mesmo que seja assim rapidinho que nem o seu.

    cê não gostou de Invictus? não que eu tenha adorado, mas achei bom. surpreendeu vê-lo como roubada. surpreendeu também comer, rezar, amar. odeio, eca.

    bom, de resto o que dá pra concluir é que você é a maior fã de Almodovar que existe, hehe. e de ameli poulain também (que também amo).

    e que fofo a melhor amizade ser marley e eu. e concordo muito sobre a casa de cera: um horror.

    e eu estou aqui na dúvida sobre uma boa cena de perseguição e vc realmente lembrou de uma ótima. A Origem, né? Nossa, as sequências são muito boas.

    ah, queria comentar tudo. adorei! :)

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Show, muito show!

    Gostei muito das suas escolhas, dá pra ver que foram bem sinceras. Efeito Borboleta é maneiro, não sei porque tanta gente tem birra com esse filme. Para mim, Amelie Poulain se destaca em fotografia, acho linda. Também gosto muito de Almodovar, ele fez um dos filmes que mais admiro "Fale com Ela".

    Enfim, gostei de conhecer o seu blog. Continue falando de cinema =)

    Beijos, João Linno.

    ResponderExcluir
  3. Deise,
    Não é que eu não gostei de Invictus, é até legalzin e tiveram filmes muito piores nesses últimos tempos, mas assim, coloquei ele porque é um dos poucos que eu tinha pretensão, que tinha tudo pra ser um ótimo filme, pela história, pelos atores, tal, mas que não passou de um filme legalzinho.
    No mais, que bom que adorou o meme por aqui, hihi:)

    João,
    Que bom que gostou também, mesmo eu tirando um pouco a graça do meme
    Nem sabia que muita gente tem birra com Efeito Borboleta rs
    Que você continue fazendo visitas por aqui o/

    --

    beijos

    ResponderExcluir