terça-feira, 22 de junho de 2010

Um papo sobre o Arraiá de São Rock

   Junho é época das tradicionais festas juninas (sério?), conhecidas pela comida e decoração típicas, as roupas quadriculadas e pelo forró. Mas no Arraiá de São Rock, que aconteceu no último sábado (19/06), o que rolou mesmo foi rock n'roll. 
   Clima frio, muitos eventos paralelos, pouca divulgação, talvez seja alguns dos motivos para que no evento, realizado pela associação Cooperarock, tenha comparecido tão poucas pessoas. Porém, quem foi ao evento, pôde conferir três shows de muita qualidade.
   A convidada soteropolitana H-drix me surpreendeu, a banda mostrou que mesmo com apenas três componentes, tem um som 'robusto', arrumado, enérgico e de boa qualidade. Traz mistura de estilos, guitarra distorcida e boas marcações. Quem não pôde conferir a apresentação - primeira da H-drix na cidade - com certeza perdeu.
   No evento também rolou a 'volta' da Ladrões Engravatados, em grande estilo - diga-se de passagem. Apesar de que, sou uma pessoa suspeita pra falar da banda, não dá pra negar que a Ladrões mostrou que possuem muita (MUITA) energia. Foi a banda que mais balançou o público, e não foi por acaso, as releituras inovadoras (quem disse que banda de rock n'roll só pode fazer releituras de rock n'roll?), as já consagradas músicas autorais, além das novas, mostraram que a Ladrões não morreu - muito pelo contrário - está VIVA (com caps lock e tudo)!
   A Psicopop foi a última banda a se apresentar, posso dizer que mostrou-se a Psicopop de sempre, deveu no repertório (por que não menos cover), não deveu e nem exacerbou na energia, o som estava redondo, ou seja: o velho feijão-com-arroz. Talvez seja o bastante... Fica a dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário