quinta-feira, 3 de junho de 2010

O que rolou no Noites Baianas

Galera do Hip Hop marcando espaço: Representa Clan

   Realizado pelo Coletivo Cultural Capivara, a primeira edição do Noites Baianas em Camaçari aconteceu no espaço Mega Star, na quarta-feira (02). Foram cinco bandas mostrando seus trabalhos. E não, desta vez não rolou problemas com o som, estava perfeito.
    Representa Clan iniciou o evento balançando o público com muita energia e competência. Assim como no Sangria Rock, a galera rapper se fez presente, e desta vez para afirmar a irmandade de tais estilos musicais. Até mesmo quem foi pra curtir as bandas de rock se animou com o grupo, dançou e acompanhou as letras.
   Depois foi a vez da Vênice, nossa amiga de Dias D'Ávila. Particularmente gosto muito do som que Zé Raimundo e sua tropa se comprometem a fazer, e cumprem bem o seu papel em sonorizar o indie rock. Ainda não estão com um som totalmente arrumado, mas têm muita energia, a apresentação da banda contou com boa participação do público e rolou ainda participação de Oreah (Declinium e Ultrasônica) no vocal. Me encantei quando eles fizeram a releitura de 'Quase Ilusão' da extinta (infelizmente) banda Gram, eu, assim como o grande público, dancei e cantei acompanhando a música.
   The Pivo's foi a terceira banda a tocar, a galera foi a loucura quando a banda que mistura punk rock com ska começou seu show, só víamos o público balançar com a atuação do trio. Infelizmente tenho que admitir que me surpreendi negativamente com o som, a The Pivo's tem muita qualidade sonora, e não vi isso nesse último show, presenciei uma banda perdida e sem harmonia. Bandas sempre têm dessas, há shows melhores e outros mais fracos, esperemos pelo próximo.
   Em seguida rolou a feirense Cidadão Dissidente. O público se aquietou mais, ao invés de se sacudir, resolveu parar na frente do 'palco' e prestar atenção nesta banda, que creio que muita gente não conhecia. Foi a primeira vez que a ouvi também, e são bem diferentes do que eu esperei: imaginava uma banda de punk cru e gritado, e me vi diante de algo um pouco longe disso, eles fazem uma mistura legal de boas bandas nacionais. Me soou bom o som da rapaziada: aprovado.
   Giselda fechou em grande estilo. Me surpreendi muito com ela, já estava preparada pra ouvir um show de pop rock comercial com batidas parecidas, e me veio aquela banda sonora, com personalidade... O estilo dos caras amadureceu, as distorções, as melodias das músicas (novas, reconstruções e releituras) ficaram sensacionais. Além disso, Giselda está soando muito bem, redonda, com um som bem feito, o que me resta agora é dá os parabéns.
   E então, estão preparados para o próximo rock? Em breve divulgação.

2 comentários:

  1. achei positivo o evento e a maneira como foi coberto.e é assim mesmo bandas sao assim que nem jogador de futebol um dia bem outros nem tanto.mas,estamos ai firmes e esperando outros rock´s. eu particularmente adorei o evento e a performance da venice até por que foi a estreia do novo batera (com apenas 02 ensaios 02 dias antes do show) e achei otimo!!! mas, vamos estar melhores algum dia! obrigado á todos e a ideia desse blog foi muito massa parabens emile !!!!!

    ResponderExcluir
  2. De fato, concordo com o que disse
    Valeu Zé, saudações

    ResponderExcluir