segunda-feira, 12 de julho de 2010

O rock não acabou


   No post do dia 27 de junho, de título 'Carrossel', eu havia comentado sobre a minha aquisição do primeiro CD de Moptop, não foi? Mas que teria que ouvi-lo para poder comentá-lo.
   Então, venho neste post cumprir com minha promessa.
   Como já falei sobre a banda, começo logo falando do disco: o nome, como já citado, é 'Moptop' e tem 12 faixas, são elas: Bem Melhor, Leve Demais, Lugar Qualquer, Melhor Nem Vir, Moonrock, Ninguém Pra Te Esquecer, O Rock Acabou, Paris, Seja Até o Fim, Sempre Igual, Tão Certo, Uma Chance. Só não é nessa ordem -fikdik.
   Em geral é um bom disco, de músicas bem feitas, que também falam de um tema comum. Não queria cair no velho clichê de comparar, mas é inevitável: Fazendo um paralelo entre esse CD e o segundo deles, dá pra vê que evoluíram. O som do 'Moptop' é menos redondinho e mais 'crespo', mas há o lado positivo disso, ele é menos comercial e mais na linha do alternativo, respira o indie rock, que as vezes eles deixam de lado no 'Como Se Comportar' pra dá lugar a uma linguagem mais popular.
   Quem conheceu a banda pelo segundo CD talvez não se agrade tanto, mas quem ouve Moptop pelo estilo musical deles, certamente preferirá este, como já disse, não abrem mão em nenhum momento do indie rock.
   Pra todos eu aconselho: ouçam, e como sempre repito, tirem suas próprias conclusões.

   PS.: Ganhei o CD 'Nem Sempre Tão Normal' de Vivendo do Ócio, em breve comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário