terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Um papo sobre a Noite Fora do Eixo

Diretamente de Vitória da Conquista: Os Barcos

   Conhecido e bem freqüentado restaurante da cidade, a Casa de Taipa recebeu no último sábado o evento Noite Fora do Eixo, realizado pelo Nordeste Fora do Eixo em parceria com o Coletivo Cultural Capivara. A casa, onde sempre se apresentou grupos de forró e músicas regionais, foi tomada pelo rock e por aqueles que admiram tal som. Mesas lotadas, gente em pé, muito movimento: o evento brilhou, recheado com música de qualidade.
   A primeira banda a se apresentar foi Clube de Patifes, a já conhecida banda de blues da cidade, representou muito bem a cena e não decepcionou. Seu indiscutível som bem feito agradou os presentes, rendeu bons comentários, sobretudo daqueles que assistiam a banda pela primeira vez. Projeto promissor, O Clube tem tudo para ser uma exportadora do som camaçariense.
   Da cidade de Vitória da Conquista, vinha uma banda de nome Os Barcos. Uma dúvida inicialmente, que logo se transformou em aprovação. O grupo traz um som arrumado, perfeito para o ambiente, mescla o rock clássico com o pop rock, e mostra que no interior também se faz boa música.
   A mais esperada atração da noite foi a última a se apresentar, a nova sensação do rock soteropolitano desembarcou em Camaçari. A Maglore veio mostrar que não é à toa o seu sucesso na cena baiana. Seu som desenhado assemelhasse muito com Los Hermanos, desde os arranjos elaborados até o vocal suave. Mas a Maglore não se deixa levar pela semelhança e não cair no cover, tem uma identidade própria, uma sonoridade particular que a permite afirmar-se como nova. A banda indie explodiu em energia e levou o público a exaltação. A frente do palco foi tomada, o que se ouvia era o acompanhar das canções, o que demonstra que a banda tem um belo futuro.
   Parabéns aos organizadores do evento, a positividade da Noite Fora do Eixo nos faz crer que Camaçari também é terra do rock n'roll. E que venha o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário