segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O que esperar do Festival de Verão 2011?

   O maior festival de música da Bahia, o Festival de Verão, acontecerá em 2011 de 02 a 05 de fevereiro. E quase dois meses antes da festa, já é de conhecimento a grade geral de programação. É sabido que a cada edição o festival vem decaindo em qualidade; eu não quero vim aqui dá uma de saudosista, mas a grande verdade é que as atrações para o próximo ano estão tão trashs que é uma certeza minha ausência no evento.
   Quais são as atrações para 2011? Pergunta você, desatualizado. Então, vamos a elas: Para o palco principal, na quarta-feira, terá Maria Gadú, Capital Inicial, Banda Eva, Cláudia Leitte e Parangolé. Na quinta, teremos Belo, Jota Quest, Ivete Sangalo, Jorge & Mateus e A Zorra. Na sexta, apresentações de Tomate, Ana Carolina, Asa de Águia, Luan Santana e Harmonia do Samba. Por fim, e não menos desprezível, sábado terá Restart, Jason Mraz, Chiclete com Banana, Jammil e Psirico. 
   É claro que é tudo super previsível e não há nenhuma surpresa nisso tudo: mas eu tenho todo direito de me indignar. 
   Além do palco principal, terá uma 'tenda alternativa', como é de costume, sendo esta a concha acústica Maurício de Nassau. Espaço para as bandas alternativas, na concha geralmente se apresentam bandas mais supimpas (destaque ao show de Cachorro Grande em 2008), mas, quais são as atrações em 2011? Quarta, se apresenta Quarteto de Cinco, Otto, Planta e Raiz, Negra Cor e Spectro. Quinta será a vez de Johnny and the Hookers, Paula Fernandes, Rajar, Detonautas e Unique. Sexa teremos apresentação de Gutembergs, Jorge Vercillo, Luiza Possi, Cine e Pabo Domingues. E sábado será Márcia Castro, Thati, Monique Kessous e Ana Canãs. Reparem que mesmo na concha terá algumas atrações desprezíveis (Cine e Jorge Vercillo que o digam), algumas sem sal nem açucar, outras que não são de meu conhecimento, e umas poucas boas atrações, ficando por conta de Ana Cañas, Otto (sobretudo) e Detonautas (olha que eu nem gosto de ouvir Detonautas, mas a apresentação da banda ano passado foi muito boa).
   Também é sabido que a escolha dos artistas é baseada no 'gosto popular', mas... Será que é querer pedir demais que coloquem mais atrações dignas? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário