segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A mais deprimente

   Eis que resolveram eleger a canção mais deprimente de todos os tempos da última semana, e a escolhida foi Everybody Hurts, de R.E.M., coisa finamente melancólica. 


   Né, não é segredo pra ninguém que meu ponto fraco - ou forte - são as músicas deprimentes, introvertidas e de gente suicida. Tenho paixão. Por sinal, até fiz um post por aqui anteriormente falando sobre músicas tristes.
   Los Hermanos, Radiohead, Legião Urbana, Joy Division, The Smtihs, Cure, Marcelo Camelo, brincando de deus, Coldplay, Gram, Ultrasônica, e até algumas canções de Moptop servem como lindas trilhas sonoras para dias cinzas e chuvosos, momentos chorosos, cheios de lágrimas e pulsos cortados.
   Eu não sou David King (o produtor teatral britânico que elegeu a música de R.E.M.), mas, como fã de músicas tristes, me sinto com todo o direito de também escolher a canção que é a mais deprimente (no melhor sentido da palavra) da minha vida, àquela que embala minha alma nos momentos mais sentimentais e intensos: Sombras e Luzes, da declinium (dona de tantas outras músicas que competem acirradamente por esse 'título'). Tempos atrás, por sinal, já até falei por aqui que, se eu fosse uma música, queria ser ela.
   E por falta de um vídeo de Sombras e Luzes, se deliciem com o áudio, que vale muitíssimo a pena: http://www.melodybox.com.br/LoggedIn/MusicPlayer/Default.aspx?s=10080

4 comentários:

  1. Amo essa música! Na verdade, tenho este album.

    ResponderExcluir
  2. ah, mas é que...por exemplo um exemplo: músicas deprimentes me deprimem! oh, dó...

    ResponderExcluir
  3. hahaha, esse é o objetivo delas, Meg - ou não

    ResponderExcluir
  4. Esta música rem é ótima. Mas experimente também ouvir world leader pretend, do disco "green".

    ResponderExcluir