domingo, 15 de maio de 2011

Rapidinha: Sobre Angles

   Quarto albúm da banda de indie rock americana, Angles começou a ser construído em 2009, mas só saiu do forno em março de 2011. Desde o anúncio que o novo CD do Strokes já estava a venda eu fiquei animadíssima, e eis que surgiu a oportunidade de comprá-lo. Foi um momento cômico, olhava despreocupadamente as prateleiras e dou de cara com um dito cujo, ele olhou pra mim, eu olhei pra ele e abri um sorriso de criança quando ganha pirulito,  o peguei depressa, depressa mesmo, como se ele fosse sumir dalí no próximo instante.
   E então sobre o CD? É um disco subestimado. O que mais eu ouvia por aí era que o Angles fugia dos padrões da banda e não tinha a cara do Strokes. Ou eu estou muito ruim musicalmente, ou estão todos surtados, porque nesse disco eu vi sim a cara da banda. Foi um albúm bem construído, elaborado e, digo mais, sofisticado. 
   Ok, claro, peca em algumas coisinhas e não alcança a maestria de discos anteriores. Mas não tiro o mérito de Angles, é um albúm que consegue ser diferente e ainda assim não fugir à essência. 
   Viciei na Under Cover of Darkness.

3 comentários:

  1. hunn, acho que eu estou ficando, tipo aquelas velhas ranzinzas, rs
    Não gostei muito não. Na verdade, nem conseguir ouvir mais de uma vez. (talvez seja até melhor eu escutar de novo né)?

    Isso de 'sorriso de criança quando ganha pirulito' - acontece sempre comigo nesses tipos de situações. hahaha
    Beijo
    Raquel

    ResponderExcluir
  2. Não tive curiosidade pra ouvir, mas agora confesso que fiquei.

    ResponderExcluir
  3. RSRS talvez eu veja o mundo colorido demais, Raquel, afinal, a maior parte das pessoas não gostaram muito do CD
    mas... sei lá... eu achei o pior disco deles, mas não achei ruim

    que bom que meu texto motiva alguem a ouvir alguma coisa. acho que vou pedir um dinheirinho ao Strokes pela divulgação. posso fazer desse blog um negocio! já to vendo o monte de dinheiro na minha conta surgindo hahahaha -vai sonhando

    beijo garotas

    ResponderExcluir