sábado, 11 de setembro de 2010

O que esperar do VMB 2010?





   Eu sei que da MTV, de uns tempos pra cá, você pode esperar de tudo (se eles colocassem um liquidificador ligado e chamassem de música da última moda eu não estranharia), e que depois de passar o ano todo coisinhas horríveis-insuportaveis-profundamente-irritantes não tão legais seria super comum essas coisinhas não tão legais aparecer no VMB, mas confesso que me irritei profundamente ao ver os indicados para tal premiação.
   A categoria mais explicitamente escrota é ‘Revelação’, vamos aos indicados: Hevo 84, Hori, Replace, Restart e Karina Buhr. Só pra começar, as quatro primeiras bandas - não levando em conta as roupas um pouco mais policromáticas de algumas - são praticamente iguais. Eu me pergunto ‘em quem eu voto nessa bagaça?’.
   Além de ser candidatos a revelação, Restart ainda vai concorrer a: Clip - com a música Recomeçar, Artista do Ano, Hit – com a música Levo Comigo e POP. Cine também foi outra banda ‘a favor da diversidade das cores’ a concorrer na categoria Clip – com a música A Usurpadora (já viram o clip? t-o-s-c-o!)
   NX Zero anda esquecida, mas também concorre em Clip – com Só Rezo, Artista do Ano, Show do Ano, Hit – também com Só Rezo e Rock. Em artista internacional ‘destaque’ a: Justin Biber, Lady Gaga, Tókio Hotel, Paramore e uma tal de Ke$ha (quem é essa?).
   Katylene e PC Siqueira concorrer a Webstar (desculpa se alguém acha legal, mas eu não!). E estranhamente, Diogo Nogueira concorre a MPB (ele canta MPB mesmo? Acho que não ando entendendo tanto de música).
   Apesar de gostar de Pitty, todo VMB ela concorre a uma enxurrada de prêmios - e vence muitos deles. Esse ano concorre a: Artista do Ano, Show do Ano, Hit – com Fracasso (a música é boa, por sinal) e Rock.

   Talvez pra se dizer democrática,  colocaram algumas coisas legais, por exemplo: Arnaldo Antunes (love) concorre a Artistas do Ano e Show do Ano, Otto concorre a Artistas do Ano, MPB e Show do Ano, Mombojó concorre a Clip – com Pa Pa Pa, Katy Parry concorre a Artista Internacional (ta, é esperado mesmo e é super pop, mas eu gosto), Apanhador Só e Unidade Imaginária concorrem a Aposta MTV, e MV Bill e Kamau concorrem a Rap.

   Então vamos lá, já sabemos né? Restart vai ganhar vários prêmios e Justin Biber como Artista Internacional, isso mesmo meninos coloridos e com cabelo de gel, aproveitem o momento ao sol.
   Esse ano, definitivamente, não vou ser espectadora VMB, desculpa aí MTV, foi mal, mas não rola né? Forçar a barra assim já e demais!

4 comentários:

  1. Esse VMB hj em dia a gente tem q votar no menos pior parece as Eleições do Brasil

    ResponderExcluir
  2. eu olho pra otto e arnaldo antunes concorrendo e penso: "aham cláudia, senta lá! té parece que tem chance..."

    no vmb do ano passado li uma crítica muito muito boa. dizia que a coisa mais rock 'n' roll a se apresentar da noite havia sido erasmo carlos. tá, tudo bem que eu sou suspeita pra falar, porque amo ele, mas a questão é que foi uma crítica contra a mesmice, pois foi irônico reconhecer que o que mais soou como inovador por lá foi o velho erasmão. de resto, nada de surpresa: nx zero, nx zero, nx zero...

    esse ano vai ser: restart, restart, restart.

    mas ainda assim acho que eu vou ver. sempre bate a curiosidade. e pelo menos posso rir das bizarrices do povo.

    ahhh, adoooro katylene! nunca vi o programa, mas gosto do site! hahah

    beijo! :)

    ResponderExcluir
  3. Sobre Katylene: só vi o programa, nunca vi o site: deve ser por isso nossas opiniões convergentes, Luz

    /ounão -como diria Caetano

    Sobre Otto e Arnaldo Beleza, digo, Arnaldo Antunes penso o mesmo, aquela coisa bonita, como falei, pra dizer que foi democrático. porque ganhar todo mundo sabe que nao ganha -fazer o que neah

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Foi-se o tempo em que o VMB era assistido como uma premiação séria, agora só serve pra rir de nossa própria miséria cultural.

    P.S.: Eu gosto da Katy :/

    ResponderExcluir