segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Genuinamente baiano

   Como eu havia comentado há vários posts atrás, eu ganhei o CD 'Nem Sempre Tão Normal' da baianíssima banda Vivendo do Ócio.
   Eu já tinha ouvido falar dessa banda a muito tempo, mas nunca me causou curiosidade pra ouvir. Depois a vi no VMB, onde eles ganharam o prêmio Aposta MTV, o fato não foi o bastante para acabar com minha preguiça em procura-la na internet.
   Outro dia eu estava passeando pela Saraiva (pra variar) e vi o CD deles, então pensei eu 'por que não ouvir?', ele estava alí na minha frente mesmo... Coloquei o fone e de repente um mundo mágico se abriu (srª. exagero), eu curti pra caramba o som do quarteto e resolvi comprá-lo, mas fui presenteada com o álbum.



   A capa bem feita estampa o CD que contem 14 músicas. Produções bacanas. As canções são agitadinhas e super dançante, porém as letras não são nada fabulosas. O encarte é um tanto sem graça, mas na parte central tem uma ilustração legal dos componentes da banda.
   Gostaria de destacar as músicas 'Terra Virar Mente', 'Meu Precioso', 'Dilema' e 'Fora, Mônica'. Ouçam (existe youtube, é uma maneira fácil, barata e prática de ouvir música). Realmente as quatro músicas me contagiaram, não a tôa alguns trechos delas não saem da minha cabeça, não se assustem ao me ver/ouvir cantarolando por aí: "uma vida sem concepções, um olhar insatisfeito destrói minhas razões...", ou "eu te dou meu coração como resgate e então ficamos em empate...", ou "sem mais, eu não pretendo mudar pra você ou por você..." ou "logo você que andava por aí pelos caminhos mais sórdidos dessa cidade imunda...", ou "agora escute Mônica, eu não sou o seu escravo, quem você pensa que é? pra me fazer de gato e sapato...".



   É isso: Vivendo do Ócio é uma boa pedida!

Um comentário:

  1. Conheci esse povo no ano passado na Concha e também gostei muito do som, da voz meio embriagada e das letras simples.
    Boa pedida!

    ResponderExcluir