segunda-feira, 25 de abril de 2011

O que esperar do Rock in Rio 2011?

   Um dos maiores festivais musicais do mundo, o Rock in Rio nasceu em 1985, e em sua história já levou para o palco nomes como AC/DC, Iron Maiden, R.E.M., Oasis, Guns N' Roses, Foo Fighters e Scorpions, além de ajudar a consagrar bandas nacionais como Os Paralamas do Sucesso, Titãs, Barão Vermelho, Blitz, Pato Fu, Ira! e Cássia Eller. Um evento sempre lembrado pela sua grandiosidade, qualidade e pelo grande sucesso que fez. Mas o tempo vai passando, o mundo vai mudando... E as coisas não são mais como antes. Ano passado mesmo, quais eram as atrações? Ah sim, Shakira, Miley Cirus, Ivete Sangalo e Rihanna. E em 2008? Alejandro Sanz, Ivete Sangalo e Shakira. Né... Pra vocês verem que nem só de rock se vive o Rock in Rio. E ainda dizem por aí que é 'ecletismo e democracia', Ok.
   Mas aí, pensou alguns (os muito atrasados e desinformados) 'Ah, mas esse ano que é no Brasil de novo, quem sabe as coisas melhorem...' Puro engano, lamento dizer. Maria Gadu, Rihanna, Cláudia Leitte (pasmei), Jota Quest (é de chorar), Ivete Sangalo, Shakira e Jay-Z são alguns dos artistas que se apresenterão nessa edição. É claro que o mundo não tá perdido, tem muita coisa boa, coisinhas supimpas como Marcelo Camelo, Coldplay, Jupiter Maçã, Tuninho Arnaldo Antunes, Slipknot, Matanza, Sepultura, Nação Zumbi, Móveis Coloniais de Acajú e outras belezinhas também vão estar lá dendo o ar da graça.
   Talvez eu esteja reclamando demais, é... Talvez... Tem realmente várias bandas bacaninhas. Mas aí você olha a programação e vê o motivo do alarde. Tenso é pouco. Bom, pelo menos isso já é um bom motivo pra eu poder me justificicar quando alguém me perguntar se eu vou pro Rock in Rio, melhor do que dizer que é porque eu estou sem dinheiro.
   Bom, gracinhas a parte, o fato é que está cada vez mais difícil viver nesse mundo de música pop. Se nem no Rock in Rio mais o rock é rei, o que será de nós, coleguinhas de luta caros companheiros?
   Oremos.

2 comentários:

  1. Eu empolguei com o Rock in rio no começo. Não pelas atrações do palco principal (porque, né, nem tem como), mas pelo palco das misturas (sunset, se não me engano). Vai ter Arnaldo Antunes + Erasmão e Júpiter + Cidadão Instigado, e eu queria muito vê-los.

    Mas, né, quando eu tava trabalhando já tava achando difícil juntar o dinheiro pra ir, imagina agora que estou desempregada?! hahah. Se bem que, assim como você, também tenho uma justificativa melhor do que "tô sem dinheiro": Todo mundo que eu queria ver toca no dia 1ª, dia da formatura da minha ex-turma da UNEB, então nem rola, hehe.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, realmente tem artistas nada a ver!
    e são poucas as bandas boas =/

    o que será de nós?²
    aushuahsuhaus

    gostei do blog (:
    bjs.

    www.multinverso.blogspot.com

    ResponderExcluir