quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Estranhas invenções

   Certo dia, despretenciosamente andava na rua, quando de repente minha tranquilidade é quebrada ao me deparar com uma estranheza, e  digo, uma estraheza balaçando presa à orelha de uma certa criatura que certamente deve ter gosto duvidoso: era um brinco em formato de zíper.
   Achando que o acessório fazia parte apenas do gosto da determinada criatura, me surpreendi ao ver milhares dezenas de mulheres (sim, mulheres, de 20, 30 anos) aderindo a 'nova moda'. Nem me ousei perguntar de onde saiu tamanha criatividade, mas depois fiquei sabendo que foi graças a uma personagem de 'Escrito nas Estrelas', novela global das 18h que acabou há algumas semanas atrás.
   Bom, como diriam por aí: gosto é que nem braço: cada um tem o seu... e tem gete que nem tem.

4 comentários:

  1. HAHAHHA

    brinco de zíper é o que há de bizarrice.

    outro dia ouvi de uma menina uma reflexão interessante sobre a "moda" soteropolitana. Salvador passa por ciclos de modismos que são tão imprevisíveis quanto efêmeros.

    tudo bem que a referência às vezes vem de novelas etc e tal, mas ainda assim é algo engraçado de se observar.
    a pouco tempo atrás foram aquelas sandalinhas de plástico, de dedo, de diversas cores e com um lacinho em cima. sabe?

    agora, esses brincos.

    o que também vejo muito nos camelôs são uns adesivos grandões. da primeira vez que vi pensei: "mas pra quê isso? pra caderno não é, porque são gigantes". depois descobri que são pra decoração. tipo de parede mesmo.

    aí a gente fica pensando de onde vieram essas coisas que aparecem do nada, muitas vezes não ultrapassa os limites de salvador, não chega a outros lugares. e, tão rápido quanto surgiu, vai embora.

    vai saber, né.

    rs

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Ri muito vendo esse post porque eu também acho o brinco zíper bizarrão. Lembrei da minha estranheza quando o vi pela primeira vez e, depois, quando descobri que está na moda. Bom, eu até reconheço que gosto de muitas coisas bizarras e que jamais alguém usaria, mas eu realmente me surpreendi com o brinco zíper, é muito insano e não consigo imaginar conceito pra isso.

    As sandalinhas que Deise citou também me irritaram bastante durante muito tempo porque elas têm um laço na correia que não é maleável, quer dizer, um laço duro, é estranho pra mim aceitar um laço que não se move.

    Já os adesivos de paredes são até legais, mas não são moda de Salvador não porque lá em casa já tá rolando há um tempão umas flores vermelhas na parede que minha irmã nos trouxe (quer dizer, tava, minha mãe já estragou de tanto mudá-las de lugar). Elas ficam até bonitas na parede, parecem pinturas.

    Beijos

    P.S.: Vc sumiu.

    ResponderExcluir
  3. Sobre os adesivos: ainda não os vi, mas parece ser legal.
    Sobre as sandalinhas: eu achei... não é bonito, mas não chega a ser terrível.


    Beijos meninas (:

    Fê, sumi foi? É o tempo, anda super corrido. - e pior que é verdade
    mas não tardarei em aparecer rs

    ResponderExcluir
  4. Eu achei esse post tudo haver! É cada babaquice que aparece nessa cidade de tão pouca critatividade interessante. Só podia ser coisa da Globo mesmo. Aquela máquina de sensacionalista feita para lavar o cerébro de quem já não tem quase nada!

    ResponderExcluir