segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A milionária indústria das notícias fúteis

   Dia desses mudava de canal em canal pra vê se conseguia achar algo bom (coisa que tá super difícil ultimamente, principalmente sábado a tarde), e quando passei pelo Canal Brasil vi que estava passando Espelho, programa do ator Lázaro Ramos. Ele entrevistava Pedro Cardoso, conhecido humorista global.
   Primeiro me chamou a atenção o formato do programa, que foge os tradicionais modelos de programa de entrevista, desde o enquadramento inusitado, até a liberdade no bate-papo, passando pelo cenário da filmagem.
   Pedro Cardoso estava comentando sobre o valor do trabalho na nossa sociedade, opinião que eu achei super interessante; Lázaro o questionou, disse ele estava falando pouco de si e muito sobre suas opiniões. Pedro o respondeu, dizendo que gosta pouco de falar sobre si, pois acha uma falta de educação a postura das celebridades que teimam em falar de sua própria vida, como se a vida dele fosse mais importante do que a dos 'anônimos'. 'Arrotam em nossa cara a sua vida' afirmou o humorista.
   O engraçado é saber que tem gente que tem esse tipo de leitura como diversão favorita, pagam por uma revista para saber da viajem que o apresentador do domingo fez para europa, como foi a festa de aniversário do filho da atriz da novela das sete, o que o cantor tal faz nos fins de semana. O que faz uma pessoa achar que Adriane Galisteu ir ao supermercado com a mãe é um fato noticioso ou um evento que merece estampar uma revista ou programa de TV?

2 comentários:

  1. Péssimo, né?!

    Eu rio dos clichês da Caras. Tipo assim:

    "Adriene Galisteu (36) saiu hoje com seu marido (45) para fazer compras. O casal está a espera de seu primeiro rebento [...] A loira atacou de dj na última sexta, dia 26!"

    Bizarro.

    como eu sei desses clichês? lendo muitas caras na sala de espera da minha dermatologista.. hahaha fico numa sinuca de bico nessas ocasiões: deteeeeeeeesto esperar, e pra que o tempo passe logo eu acabo recorrendo a outra alternativa detestável: as revistaaas!!!

    rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Porra, é foda mesmo! O sucesso da vida alheia parece que enche a bolsa de alto-estima dessas pessoas? O mundo está a cada dia pior. Ótimo texto Emile. :D

    ResponderExcluir