quinta-feira, 6 de maio de 2010

Sabe lá o que é se comportar

   Mês de março fui a passeio ao Shopping Iguatemi, e lá, é claro, tinha que ir na Saraiva ouvir (pelo menos por alguns minutos) prévias de CDs interessantes, desses que é difícil de encontrar em lojas 'mais comuns'. Mas não contente em só ouvi trechos das músicas por aquele fonezinho disponível, tive que comprar o CD de uma banda carioca de nome Moptop. É uma banda conhecida, sim, formada por Gabriel Marques (vocal e guitarra), Rordigo Curi (guitarra), Daniel Campos (baixo) e Mário Mamede (bateria) já associada à Universal Music e sempre aparecendo na MTV, dona dos sucessos 'O Rock Acabou', 'Sempre Igual', 'Bom Par', dentre outros. Esta banda de indie rock conheci pelo DVD 'MTV 5 Bandas de Rock' e só agora adquiri um CD deles, de nome 'Como Se Comportar', que também dá título a uma música.
   As faixas do CD são: 1. Aonde Quer Chegar/ 2. Contramão/ 3. Como se comportar/ 4. Desapego/ 5. Eu avise/ 6. Bom par/ 7. Mal cuidado/ 8. Beijo de filme/ 9. Adeus/ 10. 2046/ 11. História pra contar/ 12. Bonanza.
   Posso comentar que o CD é dançante e pulsante, as letras são interessantes e em linhas gerais falam de um mesmo tema, do desapego, do impulso, o querer ser feliz, divertir-se, enfim, ser livre. Muitas músicas parecem-me bastante comercial, mas a banda não perde a sua essência.
   Não sou nenhuma especialista musical ou crítica experiente, por isso aconselho-lhes a ouvi-lo (vale a pena, vale a pena, vale a pena, eu disse: vale a pena).

Nenhum comentário:

Postar um comentário