quinta-feira, 15 de abril de 2010

Mais do que meras palavras agrupadas

   Eu costumo escrever, hábito que tenho desde criança. Com uns quatro anos, lembro que ditava histórias e minha mãe escrevia num papel com caneta azul e ainda deixava o espaço pra ilustração - feita por mim, é claro. Com dez anos fiz um conto mais complexo, que por sinal até virou peça teatral, fui elogiada por muita gente, ficava cheia de orgulho. Já com 11 anos, me interessei muito por crônicas, escrevia sobre coisas que eu discordava ou acreditava, alguns falando sobre o homem e sua complexidade e também escrevia muita poesia.
   Aos 14 anos me interessei com a música, e resolvi que ia compor alguma coisa, mesmo que não fosse musicada, e comecei escrevendo umas músicas 'fáceis' (daquele tipo que rima coração com emoção), era super tosco... Já aos 16 anos, por influências de algumas bandas que gosto, minhas composições tomaram um ar mais sério, falavam (como falam) da morte, da perca, do sofrimento da alma, do amor sofrido, das interrogações, do desconforto, etc... 
   Com menos freqüência, mas ainda escrevo poesias. Porém perdi a vontade de escrever crônicas e contos. Na verdade, em relação a contos, morro de vontade de escrever um livro, o porém é que acho que perdi essa capacidade que tinha de desenvolver uma história, dar vida aos personagens, minto, capacidade pra isso ainda tenho, mas perdi um pouco da paciência, e quando começo a escrever algo já quero dar logo um fim, eu mesmo fico curiosa pra saber como vai terminar o 'fusuê' e não desenvolvo; o mais longo dos meus contos novos tem 11 páginas digitadas, muito pouco pra escrever um livro é claro, por menor quer seja ele. Mas vou tentar complexá-lo e fazê-lo como roteiro de um curta narrativo.
   Mas as minhas composições musicais, hoje estou a me orgulhar, uma delas foi musicada por uma banda chamada Ladrões Engravatados, uma cedi a um amigo, algumas estão paradas (esperando que eu aprenda logo tocar essa maldita guitarra), e outras estão em movimento, só aguardando a estréia da minha banda.

2 comentários: