segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Adiantando as 'boas vindas' a 2016

Eu desacredito bastante nessa coisa de 'mês ruim', 'ano ruim' e tal, porque penso que as coisas que acontecem não têm relação nenhuma com o mês/ano em si, e sim o desenrolar da vida como ela é.
Porém, conversando com diversas pessoas que conheço, é quase consenso, 2015 está sendo um ano de bad. Reparo isso com base nos acontecimentos sociais e políticos (turbulências, resistência, enfrentamento, retrocessos), acontecimentos da vida de gente próxima (salvo algumas exceções), mas sobretudo pela minha life mesmo.
Um dos únicos ganhos na minha vida em 2015 (porém importantíssimo) foi ter conseguido um emprego no qual eu estou bastante feliz e satisfeita (e por sinal, o meu primeiro emprego 'de verdade'). Inclusive, por conta do novo trabalho, conheci algumas das pouquíssimas pessoas novas deste ano (ressalto que, em geral, são pessoas ótimas; algumas, especialmente, maravilhosas). Porém, exceto a 'firma', as new peoples? Só uma, talvez (e tem um talvez), que eu possa destacar, e algumas outras assim, bacanas.
No mais, houve sim momentos ótimos. Tive encontros maravilhosos com amigos e afins, fiz algumas viagens, estreei finalmente em uma banda (na qual nem estou mais, mas tudo bem), estreei um programa de rádio (que também nem rola mais, mas tudo bem também), enfim.
But, foi um ano de perdas. Perdas em vários sentidos. Foi um ano de desencontro, de confusão (babado e gritaria), desentendimento, desilusão, coisas 'caindo por terra', decepções amorosas (uma superada, outra que ainda é uma incerteza), meu desejo de aniversário (e de reveillon, que no caso foi o mesmo desejo) não se concretizou, etc, etc.
Estamos no comecinho de novembro, quase o fim do ano. Talvez até lá as coisas podem dar um pouquinho mais certo (assim espero), ou podem destrambelhar de vez (há chances plausíveis pra isso), vamo esperar pra ver colé.
Dizem que anos assim precedem anos de conquistas. Ainda não tá na época de 'esperar coisas de 2016', mas anseio que o ano que vem seja a construção de coisas que não deram certo em 2015 e a continuação e consolidação de algumas coisas iniciadas. 
Bom, uma das mudanças do ano (não sei ainda se pela parte boa ou ruim), é que meu ateísmo foi um pouco questionado por mim e comecei a pensar/estudar/frequentar/tentar entender coisas do xamanismo (ai, e também to a loka dos signo). Então, que a "grande mãe traga ao nossos corações as chaves que abrem" caminhos no ano a seguir - e em todos os anos seguintes pfv. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário