sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

30 dias de ódio

Como é costume eu resumir desafios de listas em um só post (como o Desafio Musical e o Meme de Filmes), com esse não vai ser diferente. O desafio 30 dias de ódio não tem um cunho tão cultural assim, mas não é segredo que eu adoro responder questionário, então resolvi responde-lo e expressar um pouquinho do meu lado raivinha.


1 - Um ódio que você acha que só você tem: blocos de grama (como a imagem deste link)
Parece meio ridículo... Na verdade é bastante ridículo, mas me dá ódio ver aquelas gramas quadradinhas juntas, sem formar uma sequência. É muito agoniante ver. Sempre que passo por algum lugar assim, tento virar o rosto. 

2 - Uma habito que você odeia nas outras pessoas: achar que todos têm a obrigação de ouvir a sua música

3 - Uma música que você odeia: Que isso novinha
Ah, num mundo de pagode, forró eletrônico, arrocha, sertanejo universitário, Chiclete com Banana, Belo e tantas pérolas, fica difícil citar apenas uma música odiante. Mas essa onda de 'que isso novinha!' (em todos os ritmos do mundo) tá num altíssimo nível de chatice.

4 - Um ódio gastronômico: muqueca

5 - Uma citação que você odeia: "morra pra si, viva pra deus"
Me dá nojo frases preconceituosas ou atrasadas, vide as citadas no 'Desconstruindo', como "Esse é o país que vai sediar a copa?", "As mulheres têm culpas por serem estupradas", "Pra mim todo maconheiro deveria morrer",  "As famílias estão se perdendo", "A música morreu" e "Ser gay virou moda". Dia desses vi na internet uma campanha evangélica, e uma imagem estampava a frase "Morra pra si, viva pra Deus". Repugnei. Por mais que você seja teísta, essa frase reflete um grande negativismo.

6 - Um cheiro que você odeia: acarajé


7 - Uma situação que você odeia estar:  presenciar brigas

8 - Uma giria que você odeia: sinistro
Meu, cara, e todas essas gírias super paulistas, super cariocas, super malhação: odeio.

9 - Um sotaque que você odeia: carioca

10- Um filme que você odeia: Pagando bem, que mal tem?
Filmes bobalhões de comédia barata, romance água com açúcar, aventuras juvenis. Citar Crepúsculo ou High School Music? Clichê. Se tem um filme que parei para assistir esses últimos tempos e foi um grande arrependimento  é Pagando bem, que mal tem?

11- Uma palavra que você odeia: moral
Porque geralmente nessa palavra vem embutida uma alta dose de preconceito.

12- Um esporte que você odeia: F1
Acho chato assistir, provavelmente não é chato praticar.

13- Uma frase de atendente de telemarketing que você odeia: Um frase? Telemarketing já é detestável por si só.

14- Um meme que você odeia: esses de 'acorda Brasil!'

15- Uma coisa que você odeia encontrar na comida: pimentão

16- Uma banda que você odeia: Aviões do Forró

17- Um sabor de sorvete que você odeia: odeio é quando não tem sorvete

18- Uma personagem de série ou novela que você odeia: Serena
É antiga essa personagem, mas a Serena de Alma Gêmea vai ficar marcada  eternamente por ser chatíssima.


19- Um livro que você odeia: O Mexicano
Eu queria citar um livro super chatinho que li, mas por motivos de 'vamos evitar causar intriga' melhor deixar pra lá. Então vai aí O Mexicano, que não bastante ser chato, fui obrigada a ler para a escola.

20- Um lugar para onde você odeia ir: feira

21- Uma peça de roupa que você odeia: saruel

22- Uma modismo que você odeia: corrente de prata

23- Um jogo de tabuleiro que você odeia: não tenho ódio com jogos de tabuleiro

24- Uma bebida que você odeia: Campari

25 - Um vídeo do youtube que você odeia: aff, sei lá, não ando vendo muitos vídeos no youtube

26- Uma coisa que você odeia ter feito em sua vida: falha-me a memória

27- Um(a) apresentador(a) que você odeia: Rodrigo Faro

28- Uma frase que seus pais falem e você odeia: o filho de não sei quem faz isso e aquilo, você deveria fazer o mesmo. Acho que todos os pais falam isso.

29- Uma piada que você odeie: As machistas são as piores

30- Um ódio gratuito: telefone tocando

Nenhum comentário:

Postar um comentário