segunda-feira, 30 de julho de 2012

Meu transbordar de sentimento

   Seja em abraços calorosos, em sorrisos verdadeiros ou olhares perigosos. O  que eu gosto é esse transbordar de sentimento. Nunca fui de alma leviana. Mas esses dias me espantei comigo, constatando o quanto eu amo essa entrega - e sem parecer sentimentalista.
   Isso não quer dizer que morro de amores por qualquer um ou em imediatismo. Tenho meu tempo, demoro em gostar. Mas quando gosto, não gosto bem de leve. Nem por isso preciso ser exagerada. Namoro as pequenas demonstrações de afeto: aquela palavra confortável ou um convite repentino. Me assusto com essa gente apaixonada em excesso, e também com os muito secos e apáticos.
   Por mais que eu aparente ser essa pessoa sem emoção, é gigante o encanto que carrego. Não grito aos sete cantos, assim não julgo necessário. Mas me lambuzo com esse meu coração piegas, com essa minha alma apaixonada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário