terça-feira, 20 de março de 2012

Um papo sobre o Grito Rock 2012

Sofisticação e experimentação marcaram apresentação da mineira Paquiderme Escarlate

 Dando fim a maresia inerente aos domingos, o Grito Rock agitou a cena rock de Camaçari nesse último dia 18. As responsáveis por isso foram a Ladrões Engravatados, The Pivo's, declinium, Paquiderme Escarlate, Pietros, Pã e MetalWar,  bandas que se apresentaram no Espaço Barramas.
   Foi com post punk da declinium que começou a segunda edição camaçariense do evento que acontece em toda a América Latina. A banda, ícone do rock da cidade, embalou canções velhas conhecidas dos frequentadores da cena alternativa local, como Fenix, Calor e Sem Destino, acompanhadas pelo público.
   O punk nervoso e ensolarado da The Pivo's pode ter sido o ponto alto do Grito Rock. Sempre enérgico, o power trio também entoou músicas acompanhadas pela galera, e aproveitaram pra divulgar três novas canções da banda.
   Já os cariocas da Pietros, apresentaram um pop rock bem feito, com o típico estilo que vem ganhando espaço na música nacional (e particularmente a baiana), com baladas teens românticas, lembrando bandas como a soteropolitana Maglore.
   Diretamente da capital baiana, Pã bebe de várias influências para mostrar um som 'sujo e pesado', como denominado pela própria banda, mas, sobretudo, direto e certeiro.
   MetalWar, grupo feirense de heavy metal, agitou o público, fazendo um som competente e enérgico, com influências de bandas ícones do gênero, como Iron Maiden e Judas Priest.
   A sexta da noite foi a Ladrões Engravatados, que voltava aos palcos com nova formação e esbanjado boa forma. Clássicos como O Tempo Não Para, de Cazuza, e Pólvora, d'Os Paralamas do Sucesso, foram executadas com eficiência, assim como as autorais Pega Ladrão, Cicatrizes Emocionais e Folhetim.
   Foi a Paquiderme Escarlate que findou o evento. Com maestria, a banda mineira balançou o público, fazendo um som sofisticado e cheio de personalidade e experimentação, incluindo instrumentos como o teclado e saxofone e afirmando-se como um dos destaques do Grito Rock 2012.
   E então, que venha o próximo! 

5 comentários:

  1. Não acrescento nem retiro uma palavra.
    E mais uma vez faço questão de destacar a Paquiderme Escarlate, eles têm q vir pra Camaçari de novo!

    ResponderExcluir
  2. Paquiderme Escarlate22 de março de 2012 às 13:11

    Foi um prazer tocar aí pra vocês, e esperamos voltar sim!

    ResponderExcluir
  3. Paquiderme Escarlate é só alto astral e alegria!

    ResponderExcluir
  4. Opaa, valeu Paquiderme, torcemos que sim!

    ResponderExcluir
  5. meu primeiro evento rock em camaçari/ba gostei de ver q tem uma resistência que enciste em acreditar numa cena rock local mantendo viva a chama do rock , o MetalWar fez uma boa apresentação estão de para-beis \,,/ assim como todas as bandas q pude ver valeu mesmo !

    ResponderExcluir