sábado, 26 de novembro de 2011

Intimemos o papai noel

   Ok, ainda falta quase um mês para o natal, mas né, em meados de outubro as lojas já estão tomadas pelas decorações típicas da época, tudo muito vermelho e branco, cheio de neve feita de algodão e vendedores com chapéu de papai noel. Admito, esse clima natalino me encanta. 
   Tudo bem, tem toda aquela discussão sociológica, antropológica, filosófica, do consumismo, das relações levianas, abraços mentirosos, sorrisos amarelos, coisa e tal, concordo. Mas o natal lembra a minha infância de forma máxima, é nesse período que recordo da felicidade em enfeitar a árvore de natal, montar presépio, esperar papai noel, se vestir a caráter, colocar guirlanda, pisca pisca, e até mesmo ouvir aquelas chatíssimas músicas de Simone e Fábio Junior.
   Hoje em dia deixamos de lado essa mágica infantil natalina, mas aproveitamos pra pegar as fotos antigas da gaveta e lembrar desses anos distantes (tá, nem tão distantes assim no meu caso). Acompanhados, é claro, de muito panetone, champanhe e peru, tudo muito bom. 
   Mesmo sem presente de papai noel, é o natal a melhor data comemorativa do ano, ou então a menos pior, quem sabe. Sem aquela felicidade colorida e músicas repetitivas do carnaval, e muito menos o forró e a fumaça, que tanto me incomodam no São João.
   E por fim, o natal tem a vantagem de ser no finalzinho de dezembro, fim de ciclos, momento de despedidas e de recordar as boas graças do ano.
   Que intimemos o bom velhinho!

3 comentários:

  1. tenho uma lista enorme para entregar a ele. O problema é que não tenho certeza se fui uma boa menina esse ano huahuaahuahuahua.... beios, Pekenina \peki!

    ResponderExcluir
  2. ah, meu deus, você gosta de natal! pensava que você fazia o tipo que não gosta. pois eu também adoro! adoro panetone, enfeites, presente, ceia, pisca-pisca, as cores, até amigo secreto! =D

    ResponderExcluir
  3. hihihi, eu gosto, sobretudo pelas delícias natalinas
    e amigo secreto também, adoro :)
    e eu fui uma ótima menina esse ano, merecia um milhão de presentes de papai noel

    ResponderExcluir