quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O que falaram de mim

E o que é que tem pra hoje? É um texto de autoria de Camila Cunha, minha amiguinha jornalista. Ou seja, tem um montedecoisa aí que é pura rasgação de seda da parte dela. HÁ. Por exemplo, esse blog não é lá muito interessante, nem famoso, nem legal, nem nada disso, é tudo sonho meu. É que na hora da entrevista eu tava me sentindo a tal, porque né, ser entrevistada, sobretudo por ela, não é pra qualquer um. Então leiam aí o texto supimpa de Camila.

Pequena Insana
Conheça um pouco mais sobre a autora do “Insano Mundo Estranho”                                                                                   

Camila Cunha

    Dona de uma fala mansa, um sorriso tímido e olhos cativantes, essa pequena jovem de 18 anos se chama Emile Lira e é autora do então famoso blog “Insano Mundo Estranho” que aborda música, cinema, literatura e cultura em geral, o qual conquistou o público com suas críticas inteligentes e divertidas.
   Inicialmente o blog era de uso pessoal, como conta Emile, era um meio de expor o seu ponto de vista a cerca dos assuntos que ela mais gosta: shows, filmes, livros, músicas, tendo bastante destaque a música baiana e o seu cenário, no qual ela diz: “As pessoas não dão valor a música que é produzida na Bahia. A música de qualidade não é mostrada aqui, não é de acesso fácil para as pessoas, isso é lamentável!” ela confessa ainda que o blog inclusive foi decisivo para ela escolher o curso de Jornalismo. Com o passar do tempo, as pessoas começaram a acompanha-la, a gostar do seu jeito de escrever e em surpreendente as bandas as quais ia para o show. Emile ressalta que toma bastante cuidado quanto à abordagem de expor sua opinião sobre as bandas nos shows que frequenta, e revela ainda, que tem músicos que perguntam de maneira bem curiosa e positiva sobre o que ela vai escrever depois de ver a apresentação.
   Mas não é só de rock and roll que Emile gosta de falar, assuntos controversos tem seu lugar garantido no blog: “Para muitos blogs há uma grande censura ainda de falar sobre determinados assuntos, como por exemplo: descriminalização da maconha, religião, causa homossexual ,entre outros. No Insano Mundo Estranho tem espaço para todos os assuntos, até mesmo para os mais polêmicos.” Entre outras palavras, Emile diz que o blog não é somente entreter, mas também informar as pessoas.
   Com o crescimento do blog, Emile diz que pensa no futuro em expandi-lo, em torna-lo comercial e admite modestamente: “Nunca pensei que o meu blog fosse o que ele é hoje. Eu fico muito feliz e espero que o público curta cada vez mais!”.  Então fica aqui a recomendação: acessem o “Insano Mundo Estranho” e descubra mais sobre essa pequena insana baiana.

3 comentários: