sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Mu'dança

   Embora não aparente tanto assim, eu sou uma pessoa inquieta, incansável, inconstante e vários desses ins e afins. Eu vejo a mudança como clímax, como a máquina da vida, é aquilo que impulsiona. Além de necessária, a mudança é inevitável, e como diria a sábia Aninha "o mundo dá voltas!". Parece óbvio para alguns esse lance todo de mundo que gira, mas escondido no óbvio existe algo mais substancial: é o movimento. O movimento é o que acelera o nosso ser, é essa inconstância que faz a vida ser um pouco mais tragável. 
   Esse papo meio incoerente surgiu mesmo por causa do novo layout do blog, confesso, não partiu de nenhuma meditação e nem pelo uso de substância que elevam a alma, foi coisa de gente frufru mesmo. É que tudo parece muito simples em nosso cotidiano, ingerimos os fatos, convivemos, e muitas vezes nem nos damos conta de umonti de coisa que há nisso tudo. 
   Essa coisa da mudança do layout causou comentários até, me falaram assim "pare de ficar mudando, crie uma 'marca' para o blog". Mas questiono, porque qualquer identificação ou consistência que há por aqui no Insano Mundo Estranho é - e deve ser - puramente conteudista, é essa minha visão de mundo e esse meu jeito que deve traçar uma linha por aqui, não um plano de fundo, porque esse é superficial e varia, varia de acordo com meu estado de espírito, e vai continuar variando, porque, repito, amo a transformação.
   Tem um texto de Edson Marque bem bacana que diz umas coisas legas: "o mais importante é o movimento, o dinamismo, a energia", veja o quão simples e bela é essa frase, é a exaltação da mudança, da chama que permeia o ser. Porque fazer o que já se faz todo dia é muito fácil, muito cômodo; é só a partir do novo que se abrem as novas possibilidades, que se dá luz àquilo que permanecia obscuro. É com a mudança que tudo se move, que a vida dança!

3 comentários: