quarta-feira, 1 de junho de 2011

Comendo, conversando e postando

   Eu e cozinha fomos feitos um pro outro (mentira), nós nos amamos muito e desse amor já saiu ótimos resultados (meia mentira). Ok, vamos as verdade: a única coisa que eu faço na cozinha e sai bem feito é bolo (de receita pronta mesmo, tá) e sorvete. Mas minha incapacidade como cozinheira não me deixou de fora do Encontro do Ano, sim, o encontro gastronômico mais esperado de todos os tempos: o Comendo, conversando e postando! 
   Quando conheci uma moça chamada Magnólia, a achei um tanto inusitada, sobretudo porque ela tinha mania de quebrar objetos, e sujar mesas de biscoito. O que eu não esperava, era que a tal da Magnólia, com todo seu espírito desastrado, pudesse se sair bem na cozinha. Foi o que eu descobri quando ela começou a postar no 2 Altos  várias receitas com cara de muito boas. E como eu só acredito vendo, digo, provando, tivemos que elaborar um tal encontro para saber se era tudo verdade.
   Mas nesse magnífico evento, também não podia ficar de fora Deise, a menina inteligente dona do Sete Faces, um blog super que supimpa e cheio de coisas legais. Bom, ela não posta receitas no blog, mas me encanta com toda sua desenvoltura com as palavras.
   E num domingo ensolarado, finalmente aconteceu o encontro mais esperado do ano. Cheio de comida e trelelês. Batemos autos papos, sobre... bom, deixa pra lá. Os pratos exóticos e elaborados ficaram por conta das três mestres cuca.

Deise levou um delicioso pavê de chocolate com doce de leite:


Magnólia fez um irresistível bolo de baunilha (com whyski):


E, não menos importante, fui responsável por um saboroso sorvete derretido mousse de maracujá:



PS: Aceitamos encomendas ;)



2 comentários:

  1. eu rí horrores!!!

    Se tiver alguma encomenda, me avise, tô memso precisando de um $ extra rsrs =D

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Own, adorei =)

    Nosso grande "Encontro do Ano" foi tão legal :)

    E derretido ou não seu sorvete/mousse estava ótimo!

    Beijo

    vou levar esse negócio de encomenda a sério, tô precisando muito de dinheiro, hahaha.

    ResponderExcluir