quinta-feira, 23 de julho de 2015

Sobre Jout Jout



Foi Fran que me falou pela primeira vez. Mandou para o grupo do whats, mas eu nem abri o vídeo, pura preguiça. Quando fui na casa dela, ela repetiu o quanto eram engraçados os vídeos da Jout Jout e, então, assistimos juntas: foi pura e muita risada. Não daquelas forçada nem nada, risada solta, do tipo quando você se identifica com uma coisa, sabe. E na verdade foram muitas coisas que me identifiquei.
Escolher os vídeos que mais gosto é um pouco complicado, já que é uma lista não muito curta: tem o 'calcinha boa é sem calcinha', 'guarda esse peru', 'de: julia de 23 para: julia de 13', 'com ela x sem ela', 'passinho e puxa', 'teoria da peneira', '9 coisas que vocês não sabem sobre nós', 'cocô a dois', 'o que vivi no tinder', 'vai de copinho', 'kit de expressões para o natal', '11 coisas que nós não sabemos sobre vocês', 'jout jout rural', 'um banho suave', 'milho', 'kit de expressões para o carnaval', 'porque malhamos as coxas', 'certezas da adolescência', 'para analisar arte direitinho', 'presente de aniversário', '50,5', 'o caio que vem de dentro', ufa, cabô.
Quero ser amiga de Jout Jout! Apois, ela adora cachorros, faz dancinhas esquisitérrimas típicas de quem não sabe dançar, me apresentou a maravilhosa teoria da peneira que me deixou muito afim de encontrar Jorge, além de ter criado o funk do cajado melhor funk.
Mas eu quis falar sobre Jout Jout aqui principalmente por enxergar nela um 'respirar' das minas nesse mundo dos vlogs e tendências das internets. É um vlog de mina para as minas e sobre as minas, sem clichê. Ela fala sobre coisas que dizem que menina não diz (mas dizemos sim, e muito), é a desconstrução, no seu simplismo do cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário