sexta-feira, 11 de maio de 2012

Show de Los Hermanos em Salvador teve direito a música nova

   "Porque a gente tem que compartilhar tudo, na alegria e na tristeza". Rodrigo Amarente declarava em plena Concha Acústica, se referindo a sua última experimentação da comida baiana. Mas durante o primeiro show da turnê 2012 de Los Hermanos em Salvador, no último domingo (06/05), o que os barbudos compartilhavam mesmo com o público era a energia de entoarem juntos as cerca de 29 músicas que compuseram o repertório da banda.
   Para os hermanos, a emoção de tocar em uma casa de show que os recebeu por muitas vezes durante sua carreira e presenciar o coro infalível do público. Para os fãs, a emoção de ver tocar a banda que foi trilha sonora de muitas histórias e desde 2010 não subia nos palcos, apreensão indicada, inclusive, pelas grandes filas que se formaram muito antes do início do show.
   Apesar da capital baiana também ter sido rota da última turnê, esse ano a apresentação teve um gosto especial, pois comemorava os 15 anos de estrada dos Los Hermanos. O show começou com as palmas e o coral do público que acompanhavam Marcelo Camelo na música O Vencedor. A apresentação, que durou cerca de duas horas, teve direito até a uma música inédita, causando frisson nos fãs que gritavam "volta Los Hermano". Mas de acordo com a banda, o quarteto não pretende gravar novo trabalho, e a música nova, ainda sem nome, vai estar no CD solo de Amarante, com previsão de lançamento ainda para esse ano.
   Outra novidade foi a a execução da controversa Ana Júla, que tinha sido deixada de lado nas últimas apresentações. Mas o que não foi novidade pra ninguém, foram as luzes de celulares acesas enquanto era tocada a música Sentimental. 
   Já no bis, para encerrar o show, que contou com músicas de todos os quatro CDs da banda, Camelo cantou Pierrot, que por muitas vezes durante a noite foi pedida avidamente pela platéia. 
   A turnê comemorativa, que já passou pelas cidades de Recife, Fortaleze, Manaus, Belém e Brasília, segue agora para São Paulo (11), Porto Alegre (12), Curitiba (18), Belo Horizonte (19 e 20) e Rio de Janeiro (25, 26 e 27). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário