quarta-feira, 9 de março de 2011

O cara do IêIêIê

Segundo o Wikipédia O IêIêIê foi usado como denominação do rock n'roll brasileiro da década de 1960, o termo surgiu da expressão yeah, yeah, yeah presente em algumas canções dos Beatles, o quarteto de Liverpool. Mas quem agora vem reavivar o tal ritmo dançante é o ex-titã Arnaldo Antunes, e para mim o  Tuninho.
O músico, poeta, compositor e artista visual lançou em 2009 o seu nono CD solo, o IêIêIê. Já em 2010, em comemoração aos seus 50 anos de idade, lança o CD e DVD Ao Vivo Lá em Casa, um projeto super intimista gravado na laje da casa do próprio Arnaldo, realização de um antigo sonho seu.
Jorge Ben, Erasmo Carlos, Fernando Catatau e Demônios da Garoa são uns dos convidados no DVD, o qual contem 24 faixas, miscelâneas de seus antigos trabalhos. Já o CD contem 14 músicas, executadas de forma sensacional. Destaco as canções: A Casa é Sua (que vem abrindo o CD, uma recepção do Arnaldo à seus convidados), Essa Mulher, Americana, Consumado, Envelhecer (música na qual ele faz homenagem a si próprio), Meu Coração e Vou Festejar.
Não é por acaso que Antunes é considerado um dos maiores artistas brasileiros e mora no meu coração é meu grande ídolo, com toda sua multifaceta de poeta, músico e compositor. Ao Vivo Lá em Casa é uma produção que, verdadeiramente, merece muito (muito mesmo) ser ouvida, reouvida, divulgada e executada nos quatro cantos. 

3 comentários:

  1. Olha. Muito bom o blog. De verdade. Gostei! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Valeu cara, mesmo: gracias. fique a vontade ;)

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito do Arnaldo. Muito lindo! E esse trabalho dele é perfeito
    ;)

    ResponderExcluir