De um simples blog de divulgação de notícias e eventos esporádicos da cena underground da Região Metropolitana de Salvador, o Alternative-se cresceu e virou um evento que já chegou a sua terceira edição e levou ao palco, em Camaçari, diversas bandas da Bahia, de rock, rap, e até samba, além de batalha de MCs e discotecagens que foi desde o ragga até o hard.
Agora, o Alternative-se criou mais um mecanismo para fortalecer a cena menos difundida pelas grandes mídias, sobretudo da cidade 'da árvore que chora': trata-se do programa na rádio Camaçari FM, que acontece todo sábado, as 18h.
As artes alternativas configuram-se como movimento cultural da cidade e manifestam-se na vida de Camaçari, seja nas praças, espaços de show, equipamentos culturais e bairros, e o Alternative-se propõe dar voz a estas, dando destaque a artistas da música alternativa, sobretudo da Bahia, mais especificadamente de Camaçari.
Além da música, serão valorizadas outras manifestações artísticas alternativas, como teatro, artes circenses, plásticas e visuais, dança, poesia, literatura e quadrinhos. Também será dado destaque a esportes ligados à cultura alternativa, como patins, bike, skate, surf e slakline.
Então, fiquem ligados: todos os sábados, das 18h às 19h na Camaçari FM, pelo 87,9 do rádio (pega em alguns bairros de Camaçari), pelo site www.camacarifm.com.br ou baixando o aplicativo (http://migre.me/pu1aO) para dispositivos Androids.